ALEGRIA de curto ou longo prazo?

Qual está sendo o prazo de validade da sua alegria?

Sabia que possuímos quatro emoções básicas e que você querendo ou não irá vivenciá-las diariamente!

A raiva, o medo, a tristeza e a alegria são emoções básicas que norteiam as nossas vidas e muitas vezes algumas pessoas distorcem essa percepção acreditando que a emoção da alegria é positiva e que as outras emoções são negativas, mas a grande verdade é que as emoções não são positivas e nem negativas, não são boas e nem ruins, mas sim o resultado que elas podem gerar, esses resultados sim podem se tornar bom ou ruim, positivo ou negativo, o que vai determinar esses resultados é como você está canalizando as suas emoções.

Quando falamos na emoção da alegria, falamos de uma emoção de grande energia, mas que pode ser considerada de curto ou longo prazo.

O fato da alegria ser de curto prazo não significa que ela não deva ser prazerosa ou que não devemos aproveitá-la, o que precisamos saber é que não podemos permitir que esses prazeres momentâneos gerem grandes arrependimentos.

A conquista de um objetivo gera uma sensação muito prazerosa, de grande alegria, mas acaba passando muitas vezes de forma rápida pois o seu sistema entende que outros objetivos precisam ser conquistados, com isso começamos a pensar em novas batalhas, criando estratégias para almejá-los, neste instante a parte racional assume o comando e com isso a alegria é deixada de lado.

Quando vencemos um desafio, a alegria por ter vencido aquilo se torna intensa e duradoura, pois muitas vezes para vencermos com sabedoria esses desafios precisamos conquistar pequenos objetivos e essas conquistas servem de combustível e isso nos alimenta de forma positiva, nos permitindo a romper barreiras para assim vencermos esses desafios, desfazendo nesse momento algumas crenças limitantes. Ao transpormos essas crenças damos um grande e importante passo, pois novas crenças possibilitadoras são formadas e essas novas ações tornam os seus comportamentos mais alinhados aos seus próprios valores.

Estamos falando de uma emoção que expande o ego, que tem uma energia contagiante e que pode promover impulsos fortalecedores, porém precisamos nos atentar com esses impulsos que são gerados, pois se não bem canalizados o resultado que podemos obter é de arrependimento ou frustração.

Quantas vezes pessoas movidas por comportamentos muitas vezes desalinhados acabam se enganando e se colocam em situações onde vivenciam uma falsa alegria, bem como outras pessoas acabam se boicotando e com isso não se permitem e vivenciar a alegria de forma intensa e verdadeira.

Agir com Inteligência Emocional não significa deixar de sentir as emoções, mas sim saber o que fazer para canalizar suas emoções de forma inteligente e assim obter resultados totalmente satisfatórios ao vivenciar qualquer emoção.

Não permita se enganar com a emoção da Alegria que é capaz de colocar o ser humano em movimento de forma enérgica, canalize sua emoção de forma saudável, não faça parte de estatísticas negativas, pois muitas pessoas se colocam em situações delicadas, se for para fazer parte de estatísticas, que sejam de estatísticas positivas, promovendo assim um bem a você e a todos os seus familiares.

Aproveite de bons momentos de forma positiva, curta intensamente, mas com responsabilidade, pois trata-se de uma emoção que desperta o compartimento de Ego criança livre que por muitas vezes pode não medir as consequências. Vamos viver a alegria tanto de curto e de longo prazo de forma saudável e harmônica.

Esteja no controle da situação vivendo com alegria e equilíbrio emocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu