Sobre o Treinamento

É hora de prestar mais atenção em que adulto seu filho irá se tornar.

O Equilíbrio Jovem propõe dar suporte à você para lidar com essa fase de transições do seu filho. Se ele ou ela tem entre 09 e 13 anos, aproveite essa oportunidade!

Adolescer significa crescer, desenvolver-se e, nesta fase, poderosas forças entram em cena, acarretando mudanças inesperadas, fontes de preocupação às vezes, atuando no plano físico e em todos os setores da vida em relação, junto aos pais, companheiros e frente à sociedade em geral.

Época de transformações e desafios, simboliza ao mesmo tempo o desejo da criança crescer, de se afirmar pessoal e socialmente, e a dor proveniente das perdas sucessivas que a vida traz consigo, como perder o corpo de criança. Habilidades intelectuais e a esfera afetivo-emocional sofrem grandes transformações.

E é neste contexto que a HOMNI, estudando e aprofundando-se no conhecimento dos diversos aspectos desta fase da vida, propõe–se através do Equilíbrio Jovem a participar no processo de semeadura da estruturação dos conflitos da personalidade do sujeito que provocam alterações no comportamento, sem que isso signifique patologia. Um momento em que o ego fica extremamente fragilizado devido às dificuldades que as mudanças biológicas impõem ao indivíduo. E, além disso, o meio externo contribui para dificultar ainda mais esta fase da vida, devido às contradições presentes nas expectativas que se tem do adolescente que, em alguns momentos, é visto como adulto e, em outros, como criança.

Objetivos do Treinamento

A HOMNI apresentará aos “jovens”, alguns comportamentos que estão presentes no processo de desenvolvimento sadio. Apresentará ainda procedimentos e técnicas de intervenção que possibilitará o resgate dos recursos cognitivos do adolescente para uma vida adulta equilibrada.

Nele o jovem aprenderá como funciona o cérebro na geração de comportamentos e emoções, trazendo assim uma melhor compreensão sobre si mesmo e sua relação com os outros.

Será discutido detalhadamente como estabelecer objetivos e metas e como conquistá-las de modo simples e agradável. Descobrirá sua escala de valores e fortalecendo assim sua identidade e facilitando as suas escolhas.

É abordada a capacidade de formar empatia com o grupo em que vive e com a família. Aborda-se também a formação do sistema de crenças da pessoa e como superar limitações aumentando a auto- estima.

Melhorar a comunicação entre pais e filhos, estreitar o seu relacionamento, fortalecendo os laços de amizade e confiança, mostrando aos filhos que existe um herói e guerreiro que ele poderá contar sempre, tendo apoio, compreensão e acolhimento. Tudo isso é feito de modo vivencial e agradável para a melhor captação do adolescente.

Quer mais informações sobre o treinamento?

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você.

Próximas datas

Fique atento as próximas datas e agende-se

EquiJovem


04 de Maio
Hotel Torres da Cachoeira
Florianópolis - SC
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.