Preaload Image

Bem Vindo a Homni

Humanos que Evoluem

Bem Vindo a Homni

Humanos que Evoluem

Por que Homni?

O nosso planeta está evoluindo há bilhões e bilhões de anos, mais precisamente há 4,6 bilhões de anos, e os seres vivos há 3,6 bilhões de anos.

Já passamos por diversas eras geológicas, e segundo recentes estudos científicos, estamos entrando em uma nova era geológica, o Anthropocene.

Mas, essa nova era geológica será marcada pela existência de um novo superorganismo “imensamente poderoso”, tão poderoso, que essa nova era que estamos entrando é causa da ação desse novo superorganismo, ou seja, nós seres humanos. A natureza que sempre foi a responsável pelas mudanças das eras, responsável pelo clima e pelo Equilíbrio, não será mais a única a ter essa função. Esse novo superorganismo vem evoluindo há mais de 200.000 mil anos, e é produto da industrialização, da expansão populacional, da globalização, da revolução da tecnologia e da comunicação. Esse superorganismo evolui do Homo Sapiens para o Homo Omni ou Homni – Humanos que Evoluem.

TRANSFORME SUA VIDA

TRANSFORME SUA VIDA

O QUE É PNL ?

O QUE É PNL ?

PROGRAMAÇÃO:

Trata-se da maneira que organizamos nossas ideias, desenvolvendo habilidades para nos comunicarmos de uma forma assertiva, uma estrutura relacionada a experiência humana e subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos, promovendo assim uma verdadeira organização do sistema neurológico.

NEURO:

Do sistema nervoso, como recebemos e processamos as informações através dos nossos sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato), reconhecendo que todos os comportamentos nascem desses processos neurológicos.

LINGUÍSTICA:

Usando a comunicação, quer seja verbal ou não verbal, ordenando nossos pensamentos e comportamentos para nos comunicarmos com os outros.

Uma estrutura que surgiu na década de 70 com dois grandes experts, Richard Bandler, um estudante de psicologia na Universidade da Califórnia e que também se dedicava muito a computação e lógica e John Grinder um professor de Linguistica na mesma Universidade em Santa Cruz – USA.

Partiram do princípio lógico de que, se alguém é capaz de fazer algo com excelência, se modelarmos cada ação da pessoa poderemos também fazer o mesmo. E assim, decidiram, a princípio, modelar o comportamento terapêutico de três celebridades do campo psíquico:

Fritz Perls, nascido em 1893 em Berlim na Alemanhã, psicoterapeuta e psquiatra, atuou como médico nas duas Guerras Mundias e depois de muitos estudos criou a Gestalt Terapia, se mudou para a Califórnia nos Estados Unidos após a segunda guerra mundial.

Virginia Satir, nascida em 1916 em Nellsville – USA, foi uma notável autora e psicoterapeuta, conhecida sobretudo pela sua abordagem de terapia familiar e por seu trabalho com constelações sistêmicas, foi uma das primeiras terapeutas a trabalhar com famílias inteiras na mesma sessão, iniciou um trabalho junto a alcoolista e moradores de rua.

Milton Erickson, nascido em 1901 em Aurum – USA, foi um psiquiatra estadunidense especialista em terapia familiar sistêmica e uma das autoridades mundiais nas técnicas de hipnose aplicadas à psicoterapia, aos 17 anos foi diagnosticado com Poliomelite, ao receber a visita dos médicos ele foi desacreditado. Precisou reaprender a andar e falar, se aprofundou em Hipnose, pois aplicava a técnica para amenizar as fortes dores que sentia.

Ao modelar esses três profissionais, perceberam que para agir como eles, era preciso também descobrir como eles pensavam. Iniciaram reconhecendo padrões comuns de linguagem entre eles, de onde surgiu o primeiro livro, “A Estrutura da Magia” e a partir de então, a Programação Neurolingüística tem crescido de forma rápida em todo mundo.

Após o aprendizado da modelagem da linguagem, perceberam que era possível programar o cérebro, para que se pudesse obter comportamentos mais adequados ou variados frente a determinadas situações. Daí o nome Programação (remodelagem), Neuro (do sistema nervoso), Lingüística (usando a linguagem).

Cada um de nós temos uma leitura do mundo, a PNL estuda a estrutura da experiência subjetiva, a fim de ser modelada ou estruturada.

Um processo educacional de como usamos o nosso cérebro, de como organizamos e reorganizamos a própria experiência ou até mesmo a de uma outra pessoa, com a intenção de definir assegurando qualquer objetivo comportamental.

Um grande número de ferramentas específicas que podem ser aplicadas com eficiência em qualquer interação humana, portanto, em qualquer contexto.

“É uma estratégia de aprendizagem acelerada para a detecção e utilização de padrões no mundo”  John Grinder

 



“A PNL é uma atitude e uma metodologia que deixa um rastro” Richard Bandler

 



“A flexibilidade vem de se ter múltiplas escolhas, a sabedoria vem de se ter múltiplas perspectivas” Robert Dilts

Missão

Agregar valores e quebrar paradigmas de uma forma alinhada e congruente, promovendo um contato puro e intenso com a nossa essência.

Objetivos

Viver em uma evolução constante, nos mantendo atualizados e desenvolvendo habilidades diárias, para assim expandir a nossa capacidade consciente, explorando nossos recursos internos positivos de uma forma assertiva e ética, promovendo resultados eficazes, buscando sempre um alinhamento para vivermos a vida em toda a sua plenitude, para entregar aos nossos treinandos os conteúdos mais atualizados.

Visão

Interação e respeito ao ser humano, para tornar assim nosso mundo um lugar melhor para se viver.

 

Valores

Transparência, Ética e Evolução.

 

Equipe Homni